segunda-feira, 22 de julho de 2013

Estudantes no Canadá

Caros amigos e leitores:
É interessante este texto. O Canadá continua sendo um país onde muitos jovens decidem para fazer intercâmbio.



Canadá abre portas para número recorde de estudantes internacionais

        O ano de 2012 quebrou o recorde do sistema de educação canadense, quando pela primeira vez na história do país, mais de 100.000 pedidos de autorização foram mandados por alunos do exterior. Isto é um exemplo de como o Canadá está aumentando sua reputação como imã global para estudantes de todas as disciplinas por todo o mundo.
        A popularidade do Canadá entre alunos estrangeiros tem visto um crescimento exponencial nos anos recentes. Em 2012 acredita-se que este número cresceu 60% se comparar com 2004 e o número de novos estudantes tende a crescer 7% cada ano seguido. No total, há 260.000 estudantes estrangeiros no Canadá hoje, estudando tanto meio período quanto inteiro.

        O que contribui para o crescimento da popularidade do Canadá?
        O governo canadense vem trabalhando duro para atrair, nas palavras do ex-ministro da imigração Jason Kenney, “ as mentes jovens mais brilhantes do mundo”. Na competição mundial para os futuros líderes e inovadores mundiais, as razões do sucesso do Canadá são muitas:

        -Ótimas escolas: O país possui uma das instituições líderes em educação no mundo. A Universidade McGill, em Montreal, é constantemente votada para ficar entre as 20 melhores universidades do mundo. Os estudantes no Canadá podem estudar em inglês, francês, ou nas duas línguas, devido a política de bilinguismo do país.
        -Custo de vida: Comparado com países como Estados Unidos e Reino Unido, o custo de vida canadense é significativamente mais barato, facilitando o fardo financeiro durante e após os estudos.
        -Alta taxa de aprovação: 81% dos aplicantes para estudo recebem a Canadian study permit.
        -Regras para processamento dos pedidos: O Canadá logo introduzirá novas regras que irão restringir as emissões dos study permits para alunos estudando em instituições que foram aprovadas pela sua província ou território. Isso vai ajudar a manter a integridade do work permit program e garantir um processo de estudo suave para os estudantes.
        -Opções pós-graduação: Muitos alunos graduados de instituições canadenses podem permanecer no país como trabalhadores temporários e se tornar residentes permantentes se escolherem fazer isso.

Após a graduação
Depois de graduarem, os alunos tem muitas opções diante deles. Muitos retornam para seus países natais, onde vão usar suas habilidades novas para melhorar suas profissões escolhidas. Entretanto, muitos permanecem no Canadá para viver e trabalhar por um período extenso de tempo.
“Alunos que permanecem no Canadá após graduarem fazem parte de uma situação benéfica para os dois lados”, “Eles são capazes de começar carreiras na nossa economia próspera, enquanto o Canadá se beneficia economicamente de sua experiência. Não é mistério porque o país vem trabalhado duro para simplificar processos de imigração para alunos estrangeiros graduando de escolas canadenses.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário