segunda-feira, 8 de julho de 2013

Educação em Quebec para migrantes

Olá Leitores:

Não é muito comum eu publicar informações sobre Québec, mas acho importante começar a publicar mais informações interessantes sobre as províncias francofonas.
Vale a pena ler este artigo.
Boa Leitura!
Maria João

Educação - Medidas para ajudar as crianças migrantes em risco de ir à escola

O governo de Québec anunciou que tomará medidas para facilitar a educação das crianças migrantes em risco.


Centenas de crianças, a maioria em Montreal, não podem frequentar a escola por causa do status de imigração de seus pais. Alguns não têm documentos oficiais que lhes permite obter o código permanente exigido para se matricularem em uma escola, enquanto para outros, seus pais não podem pagar a mensalidade escolar
como imigrantes pois estas crianças não são residentes de Québec nos termos da regulamentação do governo.


Confrontado este problema, exposto por uma combinação do sistema de ensino, o mundo dos serviços de saúde, sociais e organizações comunitárias, o governo optou por aliviar as exigências administrativas para estas crianças de irem à escola. O governo de Québec vai se concentrar nas soluções administrativas de forma eficiente e eficaz para suprir as necessidades dessas crianças jovens", disse o ministro Malavoy.


Estas medidas incluem clarificar e atualizar as regras para a obtenção de um código permanente, mantendo as exigências para a identificação da criança e do pai. Pessoas com o status de estudantes estão isentos da contribuição financeira, também será ampliado de modo que será proposta uma abordagem integrada para a diretoria da escola para a admissão à escola e à percepção da contribuição financeira, quando for necessário. Finalmente, depois de um ano, o Ministério da Educação, Recreação e Desporto vai analisar cada caso e monitorar a situação como um todo.


"Essas exigências administrativas mais flexíveis poderão garantir que as crianças podem frequentar a escola, permitindo um tempo razoável para que os pais regularizem sua situação migratória.  O Ministro espera que assim os pais possam ficar mais aliviados do fardo da incerteza da educação de seus filhos até resolverem sua situação", disse o ministro De Courcy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário