quinta-feira, 5 de julho de 2012

Canadá faz uma pausa temporária no recebimento de novos processos de imigração nas categorias de Trabalhador Qualificado Federal e Investidor


As notícias publicadas na semana passada não são animadoras para as pessoas que estavam pensando em aplicar para imigração a partir de 1o. de julho de 2012 e muito menos para as pessoas que, como eu, trabalham dando assessoria em se tratando de imigração para o Canadá!

Por um lado um pouco desanimador, mas por outro, eu acredito que devido à Globalização e a Crise Econômica mundial mudanças seriam necessárias na maneira de selecionar um candidato à imigração. Na minha opinião pessoal, havia certos pré-requisitos um pouco ultrapassados principalmente na categoria Federal Skilled Worker! Além disso, com uma demanda tão grande, os Consulados e Escritórios de Imigração não tem dado conta de tanto trabalho,esta pausa ajudará um pouco a diminuir a fila de esperar dos processos já em andamento.

É importante se atualizar e acompanhar possíveis mudanças nas regras da imigração canadense! É importante que vocês comecem a fazer um plano B em se tratando de dar entrada num processo formal de imigração, se prepararem, estudarem inglês / francês. Seria interessante talvez começar a pensar um pouco mais em províncias menores e menos populosas e adicionar na sua lista Québec como uma outra opção!

Obviamente que não estou tão contente com estas notícias mas tenho certeza de que mudanças acontecerão para melhorar nosso trabalho e principalmente o sistema de seleção do candidato!

O governo canadense vai parar temporariamente de receber novas aplicações para o programa de Trabalhador Qualificado (FSWP) e Programa de Investidor Federal (PII), O Ministro de Cidadania  Imigração e Multiculturalismo Jason Kenney anunciou em 28 de junho de 2012 esta informação.

A pausa temporária no recebimento destes processos é o mais recente passo  para que haja uma reformulação no sistema de imigração do Canadá. Esta pausa permitirá  o governo canadense  fazer mudanças importantes para os seus programas de imigração  antes de aceitar mais aplicações. Este passo ajudará o Centro de Imigração e Cidadania (CIC ) a reformular o sistema de imigração deixando – o mais rápido e flexível,  ainda, o Canadá está com os níveis de imigração em uma alta histórica. Segundo o Ministro Kenney, esta pausa temporária permitiria fazer um programa de imigração mais definido, em breve será lançado os novos critérios de seleção. "A pausa não tem impacto sobre o número de trabalhadores que o Canadá admite no país, o governo canadense  continua a processar os pedidos recebidos anteriormente. A imigração atual permanece em níveis historicamente elevados", afirma Kenney.


Não desanimem nunca!

Maria João

Nenhum comentário:

Postar um comentário