quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Queridos leitores!
 
Espero que tenhamos um ótimo 2014!
 
Texto interessante... o Canadá se manteve bem em 2013!
 
Boa leitura!
 
Maria João
 
 
Canadá termina 2013 no topo entre as economias G7
 
O Canadá termina o ano com sucesso econômico e espera continuar esta trajetória para promover o comércio e o investimento e atrair os investidores mesmo em meio a economia global volátil.
Em 2013 a indústria de serviços financeiros do Canadá ficou como melhor do mundo pelo sexto ano consecutivo. Com taxa de imposto global sobre investimento de novos negócios no G-7, não é nenhuma surpresa que o investimento empresarial real no Canadá é agora bem acima de seu pico pré-recessão, enquanto nenhum outro país G-7 ainda se recuperou para os níveis pré-recessão, disse o ministro das Fnanças Jim Flaherty. "
" Incerteza global em curso e recentes exemplos das conseqüências de déficits contínuos e crescentes em outros clubes do país torná-lo ainda mais importante para o Canadá para permanecer focado em orçamentos equilibrados ", acrescentou o ministro Flaherty . "O governo está no caminho certo para equilibrar o orçamento federal em 2015 e reduzir o rácio da dívida federal em relação ao PIB ( Produto Interno Bruto ) para 25 por cento até 2021. "
O Fundo Monetário Internacional e a Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento esperaram que Canadá possa estar entre as economias mais fortes de crescimento no G-7 em 2014.
Em 2013, o Canadá manteve a sua competitividade internacional reforçada por uma série de conquistas históricas . Essas conquistas incluíam um acordo de princípio sobre um acordo de comércio global, com a União Europeia, que irá resultar em empresas canadenses que têm acesso livre de tarifas para quase metade da economia mundial , e um acordo de princípio para estabelecer uma cooperação com regulador de mercados de capital de Ontário e British Columbia. Isso vai proteger melhor os investidores, reforçar o apoio do setor de serviços financeiros, mercados de capitais eficientes do Canadá e gerenciar melhor o risco sistêmico.
" Em 2013, o Governo continuou a receber um triplo-A classificação de crédito, com perspectiva estável, de todas as principais agências de notação de crédito", disse o ministro Flaherty . " É mais um reconhecimento do progresso financeiro feito por este país nos últimos anos, e crescente reputação do Canadá em todo o mundo. Faremos o possível para estabelecer um legado duradouro para as gerações de canadenses que estão por vir, e vai continuar a ser uma voz de prudência econômica em um mundo que ainda está se recuperando da Grande Recessão. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário