segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Queridos leitores:
Para quem já imigrou ou ainda vai imigrar, leia o texto abaixo!
Boa Leitura!
Maria João

Agora para fazer o teste de cidadania o candidato terá duas chances

Para adquirir a cidadania canadense, os residentes permanentes do Canadá devem cumprir com uma série de requisitos e inclusive passar em um exame sobre a cultura e a história canadense. Anteriormente, os indivíduos que não passavam no teste eram obrigados a esperar por meses, a fim de comparecer perante um juiz da cidadania, que, então, tomaria a decisão final sobre seu caso para a obtenção da cidadania canadense. Agora, será dada para o candidato que não consegue passar no teste uma segunda oportunidade, duas semanas após o primeiro teste.
Os indivíduos que falharam na prova e estão atualmente à espera de serem ouvidos por um juiz da cidadania também terão a opção de fazerem o teste novamente.
"O Governo do Canadá continua empenhado em manter a tradição de um elevado número de residentes permanentes que se tornam cidadãos canadenses , e esta é uma das muitas melhorias recentes que foram feitas para o processo de cidadania para garantir o acolhimento de novos cidadãos", disse o Ministro da Imigração  Jason Kenney. "Desde 2006, o Canadá tem recebido os maiores níveis sustentados de imigração na história canadense.
Assim, a demanda para a cidadania aumentou 30 por cento, em média cerca de 200 mil novos cidadãos a cada ano ".
Outra melhoria que foi feita para o processo de cidadania é o fato de membros da mesma família serem aprovados em momentos diferentes. Anteriormente, os membros da mesma família que aplicam em conjunto para a cidadania poderiam ser recusados em virtude de um único membro não passasse no teste.
Agora quem passar na prova poderá obter individualmente cidadania. O governo do Canadá também aprovou a adição de mais juízes de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário