domingo, 13 de outubro de 2013


Queridos leitores:
 
Mais um texto interessante sobre a escasses de mão-de-obra no Canadá.
 
Boa leitura à todos!
 
Maria João

Para lidar com a atual escassez de mão-de-obra , a Federação Canadense de Negócios Independentes ( CFIB ) pediu ao governo canadense que tome providências imediatas para trazer mais trabalhadores estrangeiros temporários
Nas estatísticas recentes divulgados pelo CFIB, o Canadá teve um aumento na escassez de trabalhadores para 290 mil postos para trabalhos tem tempo integral e meio-período em todo o país .
O representante do CFIB de pequenas e médias empresas implorou  no twitter  mais empregos para os trabalhadores temporários pouco qualificados para que assim isto possa possibilitar abrir um caminho para residência permanente canadense.
" Muitos membros do CFIB gostaria de ver os trabalhadores temporários menos qualificados (trabalhadores temporários estrangeiros ) se qualificarem para a residência permanente ", afirmou Dan Kelly , presidente CFIB .
Em maio de 2013, o Canadá mostrou uma estatística de 225 mil postos de trabalho não preenchidos. No entanto, este número é ainda mais baixo do que a da estimativa de vagas do CFIB.
Segundo a organização, encontrar trabalhadores qualificados é o obstáculo principal para o preenchimento das vagas . Por exemplo,  a falta de empregados na construação civil é de aproximadamente 3,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário