quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Queridos leitores!
Em 2014 finalmente o processo de imigração na categoria " Parents e Grandparents" será re-aberto!
 
Boa Leitura.
 
Maria João
 
Residência Permanente na categoria pais, avós e cuidadores (Live-In) terão um aumento para 2014

O Governo do Canadá lançou alguns de seus planos para os níveis de imigração em 2014. Incluídos nestes planos são esperados o aumento no número de vistos de residência permanente emitido aos candidatos através da categoria " Live-In Caregiver " , Pais e Avós.
 
O programa de patrocínio pai e avô (PGP ), que está fechado temporariamente, está marcado para começar a aceitar aplicações novamente a partir de janeiro de 2014. Nesse meio tempo, o governo vem trabalhando para processar rapidamente as aplicações em atraso. A meta é admitir cerca de 50 mil  imigrantes na categoria de pais e avós  avós e mais 20 mil são esperados darem entrada e 2014. Isto irá resultar em maior número de novos residentes permanentes através deste programa em cerca de 20 anos.
"O programa PGP modernizado vai significar maior rapidez de processamento e menor espera ", disse o ministro da Cidadania e Imigração Chris Alexander . " Ele também irá garantir que as famílias têm os meios financeiros para apoiar aqueles que patrocinam  além de proteger os interesses dos contribuintes . "
Enquanto isso, o Programa de Cuidador Live-In vai admitir 17.500 novos residentes permanentes no próximo ano. Isso representa quase o dobro do número de vistos emitidos este ano, e será o maior número na história do programa. O programa ajuda os cuidadores qualificados a entrarem no Canadá para trabalhar para os empregadores que não encontraram canadenses para preencher suas posições. Após dois anos de trabalho, eles podem aplicar para a residência permanente canadense.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Queridos leitores e amigos!
 
Esta semana não vou publicar nada com relação ao assunto de imigração. Achei interessante compartilhar este texto!
 
Boa Leitura!
 
Maria João
 
 
Malala Yousafzai se tornará uma cidadã canadense honorária
As autoridades canadenses confirmaram que a jovem paquistanesa de 16 anos Malala Yousafzai, ativista em favor do direito das jovens de frequentar a escola se tornará uma cidadã canadense honoráriada.
Malala se tornou um símbolo mundiaol depois de ter sido baleada na cabeça, como parte de uma tentativa de assassinato origanizado pelo grupo Talibã. Ela tornou-se um alvo depois de demonstrar o seu engajamento em favor do direito das jovens de frequentar a escola.
Em dezembro de 2011 ela recebeu do primeiro Ministro Yousaf Gilano o prêmio Nacional da Paz – rebatizado com seu nome, assim como o colégio onde ela estuda.

Embora ela more atualmente na Inglaterra com sua família, Malala manifestou o seu desejo de continuar defendendo a educação universal em seu país de origem. Ela é apenas a sexta pessoa a receber a cidadania honorária canadense, juntando-se a prestigiada lista, que inclui: o diplomata sueco Raoul Wallenberg, Nelson Mandela, Dalai Lama, Aung San Suu Kyi, e Aga Khan.

 

domingo, 13 de outubro de 2013


Queridos leitores:
 
Mais um texto interessante sobre a escasses de mão-de-obra no Canadá.
 
Boa leitura à todos!
 
Maria João

Para lidar com a atual escassez de mão-de-obra , a Federação Canadense de Negócios Independentes ( CFIB ) pediu ao governo canadense que tome providências imediatas para trazer mais trabalhadores estrangeiros temporários
Nas estatísticas recentes divulgados pelo CFIB, o Canadá teve um aumento na escassez de trabalhadores para 290 mil postos para trabalhos tem tempo integral e meio-período em todo o país .
O representante do CFIB de pequenas e médias empresas implorou  no twitter  mais empregos para os trabalhadores temporários pouco qualificados para que assim isto possa possibilitar abrir um caminho para residência permanente canadense.
" Muitos membros do CFIB gostaria de ver os trabalhadores temporários menos qualificados (trabalhadores temporários estrangeiros ) se qualificarem para a residência permanente ", afirmou Dan Kelly , presidente CFIB .
Em maio de 2013, o Canadá mostrou uma estatística de 225 mil postos de trabalho não preenchidos. No entanto, este número é ainda mais baixo do que a da estimativa de vagas do CFIB.
Segundo a organização, encontrar trabalhadores qualificados é o obstáculo principal para o preenchimento das vagas . Por exemplo,  a falta de empregados na construação civil é de aproximadamente 3,5%.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Queridos leitores:
Esta semana eu escolhi falar um pouco sobre turismo no Canadá.
Vale a pena incluir em sua lista o Canadá como opção!
Boa leitura!

Maria João

Coisas para ver e para fazer no Canadá
Há muitas opções de passeios atrações para fazer durante as suas férias no Canadá. Lazer, cultura, esportes ao ar livre, festas, gastronomia ... o Canadá oferece uma ampla variedade de atividades para fazer durante suas férias em um dos países mais atraentes da América.
Se você é um amante da cultura, saiba que no Canadá pode desfrutar de uma multiplicidade de atividades, visitar as suas cidades históricas, monumentos turísticos, visitar os teatros, os museus e as galerias de arte em cidades como Toronto, Edmonton, Calgary, Ottawa ou Vancouver, é uma das suas possibilidades, onde encontrará centenas de atrações culturais. Nestas mesmas cidades também têm muitas oportunidades de lazer, como shopping centers como o West Edmonton Mall, o maior do mundo, onde poderá fazer compras ou desfrutar das suas salas de cinema e dos seus restaurantes e bares.

Os eventos também formam uma grande parte do turismo no Canadá, especialmente no que diz respeito aos festivais, como pode encontrar em Calgary, Montreal ou Ottawa..

Se é um amante da natureza, saiba que no Canadá há numerosos esportes que podem ser praticados ao ar livre, desde patinação sobre o gelo de um lago até visitar os seus parques nacionais, praticar caminhada, ciclismo, escalada e acima de tudo, praticar os esperotes de inverno em Calgary e na fixação das Montanhas Rochosas.

Em Vancouver, por exemplo, não se esqueça de desfrutar da espctacular vista dsa baleias cinzas e as orcas, não se esqueça de visitar o Lago Ontário, o rio Hudson ... e muitos outros locais que oferecem este fantástico país.

Aproveite suas férias no Canadá!
Dicas nos sites: