quarta-feira, 26 de junho de 2013

Milionários Canadenses

Queridos amigos e leitores!
Achei este texto muito interessante, principalmente para as pessoas que desejam construir uma vida melhor no Canadá!
Boa leitura!
Maria João
Metade dos milionários canadenses são imigrantes
De acordo com um novo relatório divulgado pelo BMO Harris Private Banking, quase metade dos milionários canadenses são imigrantes ou canadenses de primeira geração.
O estudo que examina canadenses com mais de US$1 milhão para investimentos mostrou que quase metade (48%) ou são imigrantes (24%) ou se denominam canadenses de primeira geração (com ao menos um parente nascido fora do país, 24%).
Dentre este grupo de “novos canadenses”, mais de dois terços (68%) afirmaram que sua riqueza foi ganho próprio, partindo de origens humildes. Apenas 20% dizem que sua fortuna provém de heranças.
Surpreendentemente, o estudo revelou que um terço desses indivíduos afluentes são mulheres. Esse número cresceu em 21% desde 2010.
Educação é um traço que esses milionários tem em comum. 80% afirma que possuem diploma de universidade e 46% deles dizem ter pós-graduação.
“Por muitas gerações, muitos tem considerado o Canadá um lugar de oportunidades para aqueles que tem desejo de imigrar de contribuir com o crescimento do país. As pesquisas confirmam essa crença de longa data”, diz Alex Dousmanis-Curtis, vice presidente da BMO Harris Private Banking.