sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Caros Leitores!
 
Interessante! Mudanças que fazem sentido! Agora é so esperar a publicação das novas regras!
 
Boa Leitura!
 

As mudanças serão introduzidas para que os imigrantes que obtiverem residência permanente através da classe FSWC consigam encontrar trabalho no Canadá, estas reformas estão previstas para Janeiro de 3013.

O departamente de Cidadania e Imigração do Canadá (CIC) identificou as áreas de foco para melhoria no programa FSWC que são:

1 - avaliar a proficiência dos imigrantes dos idomais oficiais canadenses;
2 - experiência de trabalho;
3 - dar preferência para os candidatos mais jovens com habilidades essenciais e potenciais;

Com estas mudanças os imigrantes conseguirão uma inserção mais rápida e melhor no mercado canadense evitando assim que desistam de voltar para o seu país natal..

O departamento de Imigração a racionalidade por trás de cada ponto focal:

• Com proficiência, os candidatos serão armados com boa capacidade de comunicação e confiança para encontrar um emprego;
• educação de boa qualidade irá garantir que o candidato irá encontrar um emprego que irá atender as suas habilidades;
• Jovens trabalhadores terão mais facilidade para se ajustar ao mercado de trabalho;

As reformas para o programa atual também são dirigidas para beneficiar a economia. Ao melhorar as habilidades dos imigrantes e de proficiência, as empresas vão desfrutar de uma oferta de trabalhadores jovens e competentes.

As mudanças no programa foram concebidos para ser mutuamente benéfica para os imigrantes que chegarão no Canadá com suas habilidades aprimoradas e assim obterem melhores oportunidades de emprego, e Canadá vai ganhar valiosos novos moradores. 
 
Maria João

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O Canadá não se tornou um país feio e intolerante diz Ministro da Imigração Kenney

Queridos Leitores!

Achei este texto intressante! Muitos podem achar que o Canadá está mais “ fechado” para os novos imigrantes mas recentes reformas no sistema de imigração na minha opinião foram criados não só para proteger o Canadá e os canadenses mas para dar um maior respaldo aos novos imigrantes. Os inúmeros artigos sobre novas regras e novos procedimentos assustam no começo mas ao meu ver fazem muito sentido já que um imigrante bem preparado terá sucesso em sua nova jornada no Canadá! Por isso, estudem, se preparem, obtenham informações sobre o Canadá e seu estilo de vida, desta forma, você não será surpreendido quando imigrar!
Boa leitura!

O Ministro de Imigração e Cidadania canadense Jason Kenney escreveu um artigo no “ The Guardian”  negando as alegações de que o sistema canadense de imigração tornou-se menos generoso e mais aberto as acusações de racismo.
O Ministro afirmou em seu artigo ainda que o sistema canadense de imigração e o mais aberto e generoso no mundo desenvolvido.

Jornal britânico “ The Guardian”  publicou um artigo de Jonathan Kaiman em 14 de setembro dizendo que "não há problemas fervilhando no Canadá."
Kaiman artigo, intitulado "Maple Leaf Ragged: o que o aflige Canadá", também afirmou que houve "uma forte repressão sobre os imigrantes" no país.
"Na política externa, o Canadá está cada vez mais virando a linha dos EUA, mais recentemente cortou relações diplomáticas com o Irã e que sua implantação no Afeganistão tem sido manchada por acusações de cumplicidade na tortura de detentos", afirmou Kaiman em seu artigo.
Kenney respondeu alegações Kaiman e disse: "Ele afirma que o Canadá está apenas “ apertando” a imigração. Na verdade, o nosso governo tem aumentado a imigração para o mais alto nível sustentado na história do Canadá, e mais alto o nível per capita no mundo desenvolvido."
O ministro da Imigração do Canadá passou a refutar que a repressão em países de imigrantes ilegais foi "dura".
"[Houve] um amplo processo de revisões judiciais e recursos"  e que não havia nada de errado em remover a cidadania canadense de pessoas que a obtiveram de maneira  fraudulenta e de imigrantes que de fato que nunca viveram no Canadá ", disse Kenney .
Kenney acrescentou, "O Canadá é frequentemente louvado como um modelo de pluralismo pacífico. Recentes reformas no sistema de imigração canadense tornaram o Canadá mais aberto a imigrantes legais e mais difícil para aqueles que procuram a abusar de nossa generosidade."

Maria João